Cavaleiros de ouro. Os combatentes que figuram no cume da hierarquia dos cavaleiros, uma posição reservada a pouquíssimos escolhidos. Fazendo das 12 constelações eclípticas suas estrelas-guardiãs, defendem as 12 casas que conduzem ao Templo de Atena. Convertendo-se numa inexpugnável muralha, se colocam no caminho dos 5 cavaleiros de bronze, que miram o Salão do Mestre

    Sentinela da décima casa zodiacal, é o Cavaleiro Dourado de Capricórnio. Tão afiados quanto o aço, seus braços e pernas são dotados de um poderio que excede o de todos os cavaleiros dourados, especialmente sua cortante investida com a faca da mão, cognominada de Excalibur, a prova de que é o combatente mais fiel a Atena. 

   Convencendo-se de que Saori era a verdadeira Atena em meio à guerra com Shiryu, reveste o corpo do Cavaleiro de Dragão com sua própria armadura dourada, salvando a vida do cavaleiro de bronze. Graças a esta luta, Excalibur é herdada pelo braço direito de Shiryu.

Share.

Aficionado sectário de Saint Seiya desde 1994, sou um misoneísta ranzinza. Impelido pela inexorável missão de traduzir todas as publicações oficiais da série clássica, continuo a lutar. Abomino redublagens.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Don`t copy text!
Exit mobile version