“A simples variação das cores do céu no lapso de meio dia da Saga das 12 Casas possui uma infinidade de matizes.”

Cenografia

   No que se refere ao cenário de Seiya, acho que há umas 2 centenas de imagens por episódio; no entanto, como nós dois dividíamos o trabalho de desenhá-las, depois que entramos na “Epopeia do Anel Dourado”, eu e o Ōkouchi fomos encarregados do cenário, integrando o estafe principal.

   Como o setor que chamamos de cenário também deve representar coisas como imagens e a passagem do tempo, mesmo na Saga das 12 Casas… ainda que seja apenas a coloração do céu, expressamos a transição da tarde para a noite das 12 horas nas quais a fase se passa por meio do desenho de uma infinidade de variações.

A rotina extenuante dos designers artísticos pode ser depreendida da infindável variedade de matizes do céu

   Além disso, uma vez que até o mesmo lugar varia sutilmente de acordo com a pessoa que o desenha, uniformizar tal diferença é algo ainda mais importante que a função de desenhar em si.

Share.

Aficionado sectário de Saint Seiya desde 1994, sou um misoneísta ranzinza. Impelido pela inexorável missão de traduzir todas as publicações oficiais da série clássica, continuo a lutar. Abomino redublagens.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Don`t copy text!
Exit mobile version