“Em Camus versus Hyoga, finalmente tive uma experiência de verdade como diretor de animação.”

Direção de Animação

   Antes de fazer Seiya, eu estava em Hokuto no Ken; como desenhava personagens que eram montanhas de músculos, o início foi problemático em função do toque totalmente diferente, entende?

Antes de ingressar no plantel de Saint Seiya, o senhor Naoi já havia mostrado seu brilhantismo em Hokuto no Ken, dirigindo a animação de episódios icônicos de um grande clássico da era dourada da animação japonesa. Acima, Ken encurrala Raoh, o terrível Conquistador do Fim do Século

   Nos últimos tempos, eu finalmente venho me acostumando, mas, não sei por que, partes como a impressão dos olhos são particularmente difíceis de desenhar. Já que, com o senhor Araki, até o vaivém dos cabelos é gracioso, tenho que ter atenção nessas partes.

   Das ocasiões que trabalhei como diretor de animação, fiquei muito impressionado com o Camus e o Hyoga duelando no episódio em que ambos acabam congelados. Talvez eu possa dizer que foi a primeira vez que fiquei satisfeito com o resultado, sentindo que eu finalmente poderia ser considerado um diretor de animação, sabe?

Demonstrando uma versatilidade aterradora, o senhor Naoi realizou uma transição soberba, migrando dos personagens supermusculosos de Hokuto no Ken para as figuras de compleição delicada do mestre Araki. Ele supervisionou o processo de animação do antológico episódio 67, um dos prediletos dos fãs

   Até agora, eu estive tentando me aproximar do desenho do senhor Araki; dessa forma, agora que isso aconteceu e que enfim passei a me divertir no trabalho, quero continuar me esforçando.

   É que, no início, eu estava tão focado que não tinha cabeça para mais nada. A partir de agora, será ótimo se puder trabalhar com prazer.

Um dos diretores de animação mais prolíficos do seriado, o senhor Naoi teve seu talento prodigioso reconhecido ao encabeçar a confecção das imagens-chave da Jump Gold Selection 1 e ser escolhido para substituir o mestre Shingo Araki, que se devotava à etapa final do anime, na direção de animação do quarto filme, Os Guerreiros do Armagedom

Share.

Aficionado sectário de Saint Seiya desde 1994, sou um misoneísta ranzinza. Impelido pela inexorável missão de traduzir todas as publicações oficiais da série clássica, continuo a lutar. Abomino redublagens.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Don`t copy text!
Exit mobile version