Série Saint Cloth
Série de miniaturas que reproduzia o mecanismo de instalação e retirada das armaduras, uma das grandes atrações de Saint Seiya. Um artigo que marcou época, mimetizava as proporções do boneco equipado com a armadura e o asterismo do objeto da constelação por meio de um pedestal. Da mesma forma que o anime, tornou-se uma coqueluche.
Preço unitário das miniaturas: R$ 50,88*
Armaduras de Bronze
Miniaturas que replicavam os 5 cavaleiros de bronze, os protagonistas do programa. O peso e a espessura do metal fundido (die-cast) bem como o esplendor do chapeamento tornaram cada um dos cavaleiros ainda mais soberbo. Foram os primeiros artigos, brinquedos que se tornaram a base da série.
Propaganda legendada das armaduras de bronze da série Saint Cloth. Miniaturas lançadas pela Bandai no Natal de 1986
Armaduras Negras
Embora se trate de uma edição limitada, os cavaleiros negros, antagonistas que se interpuseram no caminho do grupo de Seiya, também foram transformados em brinquedos. No que tange aos produtos, ainda que não passem de artigos que modificaram as cores do molde plástico e o revestimento das 5 variedades de cavaleiros de bronze, como o modelo das faces e dos demais atributos já era similar, os cavaleiros negros foram reproduzidos tão somente pela mudança de cores.
Além de a tonalidade da pele ser mais escura que a dos 5 cavaleiros de bronze, detalhes como os olhos escuros do Dragão Negro também foram copiados. Além disso, o Fênix Negro podia ter seus olhos cobertos com uma máscara adesiva. As vestes foram batizadas de armaduras negras [black cloths], conforme a terminologia do mangá [no anime, as vestimentas são chamadas de ankoku cloths].
Obtendo um sucesso arrebatador, a edição limitada dos cavaleiros negros implodiu um dos apotegmas sagrados da indústria de brinquedos, o mito de que artigos de vilões não vendiam bem
1 comentário
Estas versões nunca chegaram no Brasil…