Linhas Gerais da História

Saga da Guerra Galáctica (do episódio 1 ao 7)

   Dizem que os “cavaleiros”, os combatentes da esperança, sempre aparecem quando o mal assola este mundo. A Fundação Graude despachou órfãos a todos os rincões do mundo em prol da formação desses guerreiros. Um deles, Seiya, foi mandado para o Santuário, na Grécia, o berço dos cavaleiros.

   Ao fim de 6 anos de um rigoroso treinamento, ele bateu Cassios, outro aspirante a cavaleiro, conquistando a armadura de Pégaso e o título de cavaleiro de bronze. Se voltasse com a armadura, poderia rever a irmã mais velha, de quem foi separado…

   Acreditando nisso, Seiya regressou a seu país natal; contudo, o homem que lhe prometera o reencontro com a irmã, Mitsumasa Kido, presidente da Fundação Graude, já havia deixado este mundo.

   A sucessora de Mitsumasa, Saori Kido, demanda sua participação na Guerra Galáctica, onde deverá combater seus colegas cavaleiros. Ela diz que a armadura de ouro da constelação de Sagitário, que fulgura no cume da hierarquia das armaduras, será dada ao vencedor do torneio.   

Vindo da Sibéria para derrotar Seiya e ganhar a armadura dourada, Hyoga ridiculariza Hidra

   A princípio, Seiya se recusa a lutar; contudo, condicionando sua participação à reunião com a irmã, pactuada com Saori, ele decide entrar na Guerra Galáctica. Pégaso continua a vencer, passando por Geki de Urso e Shiryu de Dragão.    

   Alguém invade o torneio durante a luta de Jabu de Unicórnio e Shun de Andrômeda. Esse homem era o décimo cavaleiro, Fênix.

O inesquecível duelo de Seiya e Shiryu forjou uma amizade indissolúvel

Saga dos Cavaleiros Negros (do episódio 8 ao 22)

   Fênix era na verdade Ikki, o irmão mais velho de Shun. No entanto, o homem afetuoso com o irmão mais novo mudou completamente e, sem misericórdia, desferiu um golpe no garoto, que estava extasiado com o reencontro. Para piorar, após derrotar Jabu e Nachi de Lobo, ele pilhou a armadura dourada com seus subordinados, os cavaleiros negros.

   Partindo no encalço de Ikki e de seu séquito, Seiya e os demais cavaleiros de bronze recuperam algumas partes do traje. Então, Fênix convoca os 4 grandes cavaleiros negros, desafiando a turma de Seiya para um duelo decisivo pelas partes da armadura dourada.

   Para reviver as armaduras de Pégaso e Dragão, que foram severamente danificadas na Guerra Galáctica, Shiryu visita Jamir, a residência de Mu, um reparador de indumentárias. Os dois trajes finalmente ressuscitam. Shiryu também se junta ao grupo, que vence os 4 Devas das Trevas.

   Os rapazes são subjugados pela força de Fênix, mas Seiya acaba triunfando com a cooperação da armadura dourada e dos companheiros. O passado de Ikki vem à tona. Alguém o transformou num cavaleiro do mal.

Ikki é derrotado pelo poder da amizade e pela vontade da armadura de Sagitário

   Surge um novo sicário, Docrates. Os cavaleiros de bronze o derrotam, mas Ikki, que havia voltado ao normal, desaparece, e a armadura dourada acaba sendo roubada, à exceção do elmo.

   Aquele que manipulava Ikki e os demais não era outro senão Arles, o homem que havia se tornado o novo Papa. Nutrindo a despótica ambição de conquistar o mundo, Arles ordena o roubo da máscara e a aniquilação dos cavaleiros de bronze.

   Obedecendo a seu comando, vários assassinos atacam a turma de Seiya. Entre esses homens, estava até mesmo o honrado mestre de Hyoga, o Cavaleiro de Cristal… Em meio às atrozes batalhas mortais, Ikki ressurge, tornando-se um confiável aliado dos rapazes.

O novo Papa do Santuário, Arles, era a fonte de todo o mal

Saga dos Cavaleiros de Prata (do episódio 23 ao 40)

   Furioso com os sucessivos fracassos, Arles envia os cavaleiros de prata, hierarquicamente superiores aos cavaleiros de bronze, como novos executores. Após derrotar o pelotão de frente, formado pelo regimento de Misty, Seiya recebe de Marin, sua mestra, a enigmática mensagem “Proteja Atena”.

Saori Kido é a atual encarnação de Atena, a mitológica deusa da guerra

   A chocante verdade enfim é revelada. Saori Kido era Atena, que voltou à vida nos tempos atuais. 13 anos atrás, logo após vir ao mundo, ela esteve na iminência de ser assassinada por Arles, mas foi confiada a Mitsumasa Kido pelo Cavaleiro Dourado de Sagitário, Aiolos, que presenciou o atentado.

   Dando-se conta de sua situação, Saori e a turma de Seiya fortificam sua resolução de lutar. Contudo, Shiryu acaba perdendo a visão no decorrer das lutas, que se intensificam, e Ikki se separa do grupo, passando a agir de maneira independente.

Shiryu fura os próprios olhos para derrotar o cavaleiro de prata Algol de Perseu

Saga das 12 Casas Douradas (do episódio 41 ao 55)

   Os cavaleiros de prata são derrotados, e Arles finalmente ordena o ataque dos cavaleiros de ouro, os cavaleiros supremos. O irmão mais novo de Aiolos, Aiolia de Leão, investe contra Seiya, mas a armadura dourada de Sagitário, que assumiu sua forma perfeita, aparece. Ao ser informado da verdade pela vontade do irmão, que reside no traje, Aiolia regressa ao Santuário.

Estigmatizado como “irmão do traidor” por 13 anos, Aiolia descobre a verdade

   Acompanhada da turma de Seiya, Saori antecipa o acerto de contas e vai ao encontro de Arles, no Santuário; entretanto, ela acaba tendo o peito alvejado por uma flecha dourada. Só existe uma maneira de salvá-la: atravessar as 12 Casas, protegidas pelos cavaleiros dourados, dentro de 12 horas e trazer Arles, que se encontra no Salão do Grande Mestre.  

   O Cavaleiro de Áries, que protegia a primeira casa, era Mu. Ficando ao lado dos cavaleiros de bronze, Mu avisa que, para atravessar as 12 Casas, é necessário o despertar do “sétimo sentido”, a quintessência do cosmo. Confrontando Aldebarã de Touro na casa posterior, o grupo de Seiya tem seu poder reconhecido, recebendo permissão para avançar.       

   Na Casa de Gêmeos, as coisas tomam um rumo completamente diferente. O ataque desferido pelo cavaleiro de ouro que protege a mansão envia Hyoga sozinho à sétima casa, Libra. Lá ele se digladia com Camus de Aquário, o preceptor do Cavaleiro de Cristal, e acaba confinado num ataúde eterno pelas técnicas do cavaleiro dourado. 

Estupendo, o avant-title do episódio 48 sintetizou os acontecimentos mais relevantes dos primeiros 47 capítulos da série clássica

   Ignorando esse acontecimento, Seiya, Shiryu e Shun alcançam a quarta casa, Câncer. A sentinela da morada, Máscara-da-Morte, é derrotada ao provocar a cólera de Shiryu. Na casa seguinte, Leão, Seiya é vítima dos ataques ferozes de Aiolia, que foi submetido por Arles a uma lavagem cerebral. Contudo, o Cavaleiro de Leão recobra a sanidade graças ao sacrifício de Cassios, que acorre à mansão.  

   Entrementes, Ikki, que curava seus ferimentos na Ilha Canon, é brutalmente atacado por cavaleiros de prata que se dizem discípulos de Shaka de Virgem. Devido à interferência do cavaleiro de ouro, Fênix tem uma luta difícil, mas ocorre uma virada quando ele recebe a proteção divina de Saori. Ikki também decide partir para o campo de batalha, no Santuário.  

Derrotado por Camus de Aquário, Hyoga é sepultado na Casa de Libra

Share.

Aficionado sectário de Saint Seiya desde 1994, sou um misoneísta ranzinza. Impelido pela inexorável missão de traduzir todas as publicações oficiais da série clássica, continuo a lutar. Abomino redublagens.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Don`t copy text!
Exit mobile version