Contendo a mão de Shura com a técnica da tomada da lâmina, Shiryu passa ao contra-ataque. O cavaleiro dourado é dominado pelas investidas ágeis do rapaz. O fato é que, inconscientemente, o Dragão ativara seu sétimo sentido. Shiryu torna a desferir o Dragão Ascendente de Rozan! Entretanto, Shura já havia descoberto o ponto fraco da ofensiva.
Visando o coração de Shiryu, que fica desguarnecido durante um átimo, a mão de Shura se enterra no peito do Dragão! Mas essa era a intenção do cavaleiro de bronze. Shiryu quebra o braço esquerdo do cavaleiro de ouro!! Ao desfechar a técnica novamente, Shiryu tem o coração perfurado por Shura mais uma vez.
Um golpe proibido pelo Mestre-Ancião, o Último Dragão é uma técnica absolutamente incomparável, capaz de derrotar qualquer inimigo; porém, consiste numa espada de 2 gumes que também destrói o próprio usuário. Mandando até mesmo a Casa de Capricórnio pelos ares, Shiryu vai subindo ao céu com Shura.
Durante o percurso, o cavaleiro dourado fica sabendo de toda a verdade. Em contato com o cosmo de Saori, Shura percebe que a garota é Atena, pedindo perdão a Shiryu e ao falecido Aiolos.
Contudo, já era tarde demais. Ascendendo ao firmamento, os dois desaparecem ao se converter numa estrela que fulgura no céu…