Apesar dos esforços de Seiya, a Água da Vida não é o bastante para restaurar a visão de Shiryu. Contudo, após descobrir um motivo para viver por meio da amizade com os companheiros e do duelo com Ōko, o Dragão não tem arrependimentos. O Mestre-Ancião mima seu pupilo.

   De repente, Shiryu detecta a aproximação de um cosmo tremendo, uma energia envolta numa desmedida sede de sangue. Era o cavaleiro dourado Máscara-da-Morte de Câncer, que havia recebido de Arles uma ordem para eliminar o Cavaleiro de Ouro de Libra, que vinha manifestando sua revolta contra o Santuário. Descobre-se que o Cavaleiro de Libra não é outro senão o próprio Mestre-Ancião!

   Ao levantar seus punhos contra o ancião, o assassino é desafiado por Shiryu, mas, a despeito de seu amadurecimento, o Dragão não é rival para um cavaleiro dourado. Com todos os seus ataques se mostrando inermes, Shiryu acaba sendo arremessado na base da cascata.

   O velho mestre diz a Máscara-da-Morte que Arles é a fonte da maldade, um facínora que tenciona se apoderar do Santuário depois de matar Atena; contudo, é ignorado pelo sicário, que acredita que o poder é justiça. Encarando um oponente tão venal, Shiryu dispara um colérico Dragão Ascendente de Rozan.

   Diante da potência do Dragão Ascendente, uma investida que superou suas expectativas, o diabólico cavaleiro dourado estava prestes a usar sua técnica assassina, o Sekishiki, mas, ao ser interrompido por Mu, que aparece indumentado com a armadura de ouro de Áries, ele deixa o duelo, imputando o resultado à interferência do reparador de armaduras.

   Com o apoio desses dois confiáveis aliados, Shiryu decide regressar ao Japão.

Share.

Aficionado sectário de Saint Seiya desde 1994, sou um misoneísta ranzinza. Impelido pela inexorável missão de traduzir todas as publicações oficiais da série clássica, continuo a lutar. Abomino redublagens.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Don`t copy text!
Exit mobile version