“Mesmo quando a animação se eleva, o cenário deve ficar impassível.”

Cenografia

   Quando falamos do trabalho nos cenários, nas ocasiões em que é rápido, desenhamos 20 ou até mesmo 30 imagens por dia, mas, como também há ocasiões em que desenhamos 1 imagem por dia, não existe um padrão.

   Embora seja menos experiente que o Shikano, em Seiya, eu não desenho os cenários como fotos; eu o faço  esperando que, ao ser refletido pela TV, caso se trate de uma árvore, o desenho seja visto como algo que se pareça com uma árvore.

Geralmente relegada pelos espectadores, a cenografia é um segmento crucial

   No caso do conteúdo da série, por exemplo, é comum que o volume de desenhos se intensifique com a passagem para a segunda metade dos episódios, mas, nessas horas, no que tange ao cenário, é complicado apertar o passo.

   Afinal, desenhar com a maior serenidade, sem provocar uma sensação de estranheza, é a missão da cenografia.

 

Share.

Aficionado sectário de Saint Seiya desde 1994, sou um misoneísta ranzinza. Impelido pela inexorável missão de traduzir todas as publicações oficiais da série clássica, continuo a lutar. Abomino redublagens.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Don`t copy text!
Exit mobile version