Tendo em Mente que é uma História Ridícula, Ouçam o Lamento dos Heróis que Desenho!

    É uma história idiota, mas, por alguma razão, os heróis que eu retrato não ficam populares. Eles sempre acabam tendo a cena roubada pelos coadjuvantes. Nem o Seiya, o protagonista deste Saint Seiya, é uma exceção; ele está perdendo para o Shiryu, o Hyoga, o Shun e o Ikki. Sem dúvida, nos mangás nekketsu, há numerosos casos em que os inimigos e os rivais eclipsam o protagonista e obtêm popularidade. Mas também não é raro os protagonistas acabarem tendo seu status facilmente tomado pelos galãzinhos ao redor como ocorre nos meus mangás?…  

Musashi Asuka, o arquirrival que eclipsou Kojirō, o protagonista de Fūma no Kojirō

   Se falássemos de uma banda de rock, seria aquele cara que, mesmo sendo o vocalista principal, não fica popular de jeito nenhum. É o sujeito que é ignorado e vê os gritos da plateia indo para os caras tocando guitarra e bateria atrás dele. É de chorar! 

   O protagonista virou a animação de agora. Com cores, com sons e, ainda por cima, o tema musical é rock. Apesar de receber isso tudo, se ele ainda continuar tendo a popularidade usurpada pelo fundão, não terei como encarar o Sol Todo-Poderoso. Será que não existe outra opção senão desistir da posição de protagonista?… Foi com isso em mente que assistia ao primeiro capítulo do anime. Então, num tremendo contraste com o mangá, o protagonista, Seiya, tem pernas longas. Maneiro!  

Valendo-se sempre de rapazes formosos para compor suas “belas batalhas”, o mestre Kurumada tem a sina de conceber coadjuvantes e antagonistas que ofuscam seus protagonistas. Em Ring ni Kakero, o belo Takeshi Kawai e o formidável Kenzaki obscureceram o protagonista, Ryūji Takane. Em Fūma no Kojirō, Musahi Asuka e o angelical Kirikaze roubaram toda a cena. Em Saint Seiya, sobretudo após os personagens serem redesenhados pelos mestres Araki e Himeno no anime, Seiya perdeu a batalha de popularidade para seus 4 companheiros

   Quando pensei “se for assim, você vai ficar bem!”, mas o quê!? Não apenas o Seiya mas os outros personagens também foram esticados. Desse jeito, não é como se os personagens dos mangás que desenho tivessem todos as pernas mais curtas que o normal?… Com eles malvistos, não vou conseguir colocar a cara para fora. É de chorar!  

   E então? É uma história ridícula, certo? Então, até a próxima!

Masami Kurumada

Nascido em 6 de dezembro de 1953. Depois de estrear com Sukeban Arashi (Shōnen Jump Semanal), obteve uma popularidade explosiva com Ring ni Kakero. Além disso, lançou uma sucessão de trabalhos famosos, a exemplo de Fūma no Kojirō e Otokozaka.

 

 

 

 

 

Share.

Aficionado sectário de Saint Seiya desde 1994, sou um misoneísta ranzinza. Impelido pela inexorável missão de traduzir todas as publicações oficiais da série clássica, continuo a lutar. Abomino redublagens.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Don`t copy text!
Exit mobile version