“Desenhar aquela cabeleira do Shiryu é penoso.”

 

Direção de Animação

   Inicialmente, eu participava de Seiya fazendo imagens-chave, mas algo aconteceu a um diretor de animação, e acabei entrando em seu lugar de uma hora para outra. (Risos.)

   Como não tenho o know-how, a bagagem que possibilita o desenho de homens como o senhor Araki, capazes de continuar incessantemente sem destruir as próprias formas, tive de quebrar a cabeça em muitas partes.

   É que considero personagens reais mais fáceis de desenhar. Mesmo desenhando o Shiryu, aquele cabelão é um sofrimento… (Risos.) Acabo com vontade de cortá-lo. (Risos.)

A despeito de sua modéstia, o senhor Inoue provavelmente é o diretor de animação mais fiel ao character design concebido pelos mestres Araki e Himeno

   É por isso que, ultimamente, mais que o desenho em si, na hora de desenhar, tenho considerado apenas quesitos como a performance dos personagens, o que eles têm em mente.

O senhor Inoue ingressou na série como animador das imagens-chave do episódio 11, mas foi promovido à direção de animação no episódio 40, retratando os personagens da Ilha de Andrômeda e Milo com seu traço magnífico 

   Ainda sobre os desenhos, eu li o mangá do senhor Masami Kurumada em conformidade com o trabalho, mas gostei daqueles desenhos, sabe? No entanto, penso se não seria muito simplório se aparecessem daquele jeito na TV. (Risos.) 

Os insondáveis desígnios do destino quiseram que o senhor Inoue se juntasse ao plantel de diretores de animação de Saint Seiya. Para o desespero dos pais, ele agraciou a criançada com cenas inesquecíveis, como a sequência em que Shiryu decepa o braço de Shura

 

 

Share.

Aficionado sectário de Saint Seiya desde 1994, sou um misoneísta ranzinza. Impelido pela inexorável missão de traduzir todas as publicações oficiais da série clássica, continuo a lutar. Abomino redublagens.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Don`t copy text!
Exit mobile version