A Lenda dos Jovens Carmesins [A Batalha de Abel]

Estreia: 23 de julho de 1988 

Exibido nos cinemas do sistema integrado da Tōei em todo o país 

Duração: 71 minutos 

Sistema: cores  Formato: widescreen

   Apresentado ao público em sessão conjunta com Sakigake!! OtokoJuku, foi o primeiro longa-metragem de Saint Seiya. A história: Seiya e os demais cavaleiros de bronze guerreiam para resgatar Atena das mãos de Abel, irmão mais velho da deusa que tenciona tomar o controle do mundo.

   No que tange aos inimigos, em adição aos cavaleiros da coroa do Sol, servidores de Abel, o especial traz também os cavaleiros dourados ressuscitados pelo deus. Como era de se esperar, a aparição dos cavaleiros de ouro, altamente populares desde aqueles tempos, levou os cinemas à loucura.

   Digno de um longa-metragem, além das batalhas com as armaduras de bronze revividas — inéditas nas produções para o cinema —, o filme está repleto de grandes momentos, mostrando, antes mesmo da televisão, Shiryu e Hyoga envergando as armaduras douradas de Libra e Aquário, respectivamente.

   Nesta obra, vemos a completude da animação elaborada pela combinação Araki-Himeno.

 

Share.

Aficionado sectário de Saint Seiya desde 1994, sou um misoneísta ranzinza. Impelido pela inexorável missão de traduzir todas as publicações oficiais da série clássica, continuo a lutar. Abomino redublagens.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Don`t copy text!
Exit mobile version