Saori utiliza todos os seus recursos na procura da máscara da armadura dourada, mas o paradeiro da vestimenta continua desconhecido. O mesmo se aplica a Arles, que necessita da clarividência de Mu para buscar o corpo do traje de ouro. O Papa do Santuário despacha o cavaleiro de prata Aracne a Jamir.
No entanto, aproximar-se de Jandara não é nada fácil, haja vista a aura peculiar da montanha. Dizem que apenas os verdadeiros heróis, homens que vivem pela justiça, podem alcançar o topo da elevação. Totalmente devotado à cura dos olhos do companheiro, Seiya ignora todos os perigos pela Água da Vida, rumando para o topo de Jandara.
Conseguindo a água miraculosa depois de passar por diversas provações, Seiya tem seu caminho obstruído por Aracne, passando por maus bocados contra a Teia de Tarântula, que absorve a cosmoenergia dos oponentes do cavaleiro de prata. Contudo, após receber a ajuda de Shō, que veio avisá-lo do desaparecimento da armadura dourada, o cavaleiro de bronze derrota Aracne com o Meteoro de Pégaso.