Dando as boas-vindas ao surpreendente inimigo chamado Abel, irmão mais velho de Atena, vamos apresentar a terceira produção para o cinema, que retrata a batalha mais terrível de todos os filmes. O tempo de duração também teve uma drástica evolução, 75 minutos. Sendo a primeira exibição conjunta — com Sakigake!! Otokojuku —, é um especial que chama a atenção das pessoas!

Resumo da História

    Acompanhado dos cavaleiros da coroa do Sol e dos cavaleiros dourados que ressuscitou do além-túmulo, surge Abel, um rapaz que é irmão mais velho de Atena. A turma de Seiya perde a cabeça quando Saori resolve seguir o irmão.

   Os golpes de Atlas de Carena fustigam Seiya, que tentava impedir que a deusa partisse, e ela acaba indo embora com Abel.

   Na verdade, o objetivo de Saori era se aproximar do irmão para derrotá-lo. No entanto, esse desejo não se concretiza, e Atena acaba tendo sua alma atirada no reino dos mortos pelo poder de Abel, uma força que excede a da deusa.

   Enfurecidos com a morte de Atena, Camus e Shura também são vencidos pelos cavaleiros da coroa do Sol. Valendo-se de seu poder divino, Abel estava prestes a destruir o mundo. 

 

    Sozinho, Seiya ruma para o Templo da Coroa do Sol, erigido no Santuário, na Grécia. O rapaz também é seguido por Shun, Shiryu e Hyoga. No entanto, Pégaso acaba sendo batido por Atlas, que o aguardava, ao passo que Shiryu é emboscado por Máscara-da-Morte de Câncer.

   Ao receber as Ondas do Inferno, Shiryu fica sabendo que a alma de Atena ainda não caiu no Yomotsu e sepulta o velho inimigo. Contudo, o Dragão também acaba vitimado por um ataque-surpresa de Berenice de Coma de Berenice.

   Nesse ínterim, Shun também acaba numa situação desesperadora ao receber a ofensiva das rosas de Afrodite. Ele é salvo por um triz graças à intervenção do irmão mais velho. Entretanto, logo após despachar Afrodite, Ikki é golpeado pela Coroa de Fogo, de Atlas, ficando gravemente ferido.

   Rendido, Seiya vê surgir seu arqui-inimigo, Saga de Gêmeos. Informado por Saga da verdadeira intenção de Atena, Pégaso se levanta e, mesmo sendo atingido pela técnica do cavaleiro dourado, ele finalmente triunfa ao elevar sua cosmoenergia.   

   Na verdade, Saga pretendia guiar o cavaleiro de bronze. Levando Jaô de Lince consigo, o Cavaleiro de Gêmeos se consome.

   Depositando toda a sua alma numa ofensiva carregada de sentimentos para com sua mãe, Hyoga destroça Berenice, que manejava o Cabelo Dourado da Morte.

   É chegado o momento de travar a batalha decisiva. Os cavaleiros de bronze sofriam no embate com Atlas, o último combatente remanescente; no entanto, após o cosmo final, o sétimo sentido, evocar 3 armaduras douradas, Seiya, Shiryu e Hyoga — indumentados — fulminam Atlas, indo ao encontro de Abel no templo.

   O deus fica possesso, e Shiryu e Hyoga acabam derrotados num piscar de olhos. Seiya dispara seus meteoros freneticamente. Mesmo assim, quando tudo parecia inútil, o cosmo dos cavaleiros alcança a alma de Atena, que volta à vida.

   Suplantando até mesmo o cosmo dos deuses, a seta desfechada por Seiya finalmente transpassa o peito de Abel. Com um brado, o deus do Sol perece. Confiando em Seiya e nos cavaleiros, Saori jura que continuará a proteger a Terra.

   Com o colapso do Templo da Coroa do Sol, a imagem de Abel também desmorona, e o mundo volta a experimentar um período de tranquilidade.

Share.

Aficionado sectário de Saint Seiya desde 1994, sou um misoneísta ranzinza. Impelido pela inexorável missão de traduzir todas as publicações oficiais da série clássica, continuo a lutar. Abomino redublagens.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Don`t copy text!
Exit mobile version