Cavaleiros de ouro. Os combatentes que figuram no cume da hierarquia dos cavaleiros, uma posição reservada a pouquíssimos escolhidos. Fazendo das 12 constelações eclípticas suas estrelas-guardiãs, defendem as 12 casas que conduzem ao Templo de Atena. Convertendo-se numa inexpugnável muralha, se colocam no caminho dos 5 cavaleiros de bronze, que miram o Salão do Mestre

   Mantendo os olhos habitualmente fechados, suprime voluntariamente a visão, um dos 5 sentidos, armazenando seu cosmo constantemente. Considerando que toda a cosmoenergia acumulada explode de uma só vez quando ele abre os olhos, dizem que não há uma só pessoa que tenha sobrevivido ao testemunhar Shaka de olhos abertos.

   Por ser o dono deste cosmo gigantesco, é chamado no Santuário de “Homem mais Próximo de Deus”. Possui um grande séquito de discípulos e, algumas vezes, os assiste da própria Casa de Virgem.

Share.

Aficionado sectário de Saint Seiya desde 1994, sou um misoneísta ranzinza. Impelido pela inexorável missão de traduzir todas as publicações oficiais da série clássica, continuo a lutar. Abomino redublagens.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Don`t copy text!
Exit mobile version