A força dos cavaleiros de prata Capela e Dante dominou Hyoga e Shun. Impotentes perante a investida dos discos de Capela e contra a corrente do Cavaleiro de Cérbero, os dois são capturados pela cadeia com maças e atirados no fundo do precipício. No entanto, os cavaleiros de bronze acabam sendo salvos pelo galho de uma árvore encravada no paredão.
Resoluta, Saori confronta os cavaleiros de prata segurando Seiya em seus braços, mas a dupla se aproxima mais a cada segundo. Nesse momento, Capela e Dante sentem a aproximação de uma poderosa e aguerrida cosmoenergia!
Capela tem os nervos dilacerados pelo Golpe-Fantasma ao desprezar as palavras de Fênix. Quando a corrente mortal de Dante é facilmente repelida pela ofensiva furiosa de Ikki, que escarnece de seu próprio conceito de linha entre a vida e a morte, explode o ataque Ave Fênix!
Confiando Seiya e Saori a Hyoga e Shun, que se ergueram das profundezas do abismo, Ikki se retira novamente para algum lugar. Desta vez, Shun derrota Dante, que tentava voltar à batalha.