A Grande Batalha dos Deuses

Estreia: 12 de março de 1988 

Exibido nos cinemas do sistema integrado da Tōei em todo o país 

Duração: 45 minutos 

Sistema: cores  Formato: widescreen

   Da mesma forma que o primeiro filme, foi produzido como um dos médias-metragens do Tōei Manga Matsuri. A história: objetivando governar o mundo inteiro, Dorbal, o patriarca das frígidas terras de Asgard, usa os guerreiros-deuses para arrostar Atena e os cavaleiros. 

   Com situações que não podem ser vistas na série original, a exemplo da atroz batalha entre Shiryu e Hyoga — transformado em Midgard, o guerreiro-deus mascarado, ao se dirigir ao país setentrional para uma investigação —, o filme levou os cinemas ao delírio.  

   Produzindo antagonistas extrínsecos aos cavaleiros, este trabalho também se tornaria a base da posterior Saga do Extremo Norte da Europa, sendo também o primeiro filme dirigido pelo senhor Shigeyasu Yamauchi, diretor dos OVAs e da nova produção para o cinema. 

   A direção do senhor Yamauchi e a animação do senhor Araki se harmonizaram de forma fantástica, culminando num magnífico drama.

Share.

Aficionado sectário de Saint Seiya desde 1994, sou um misoneísta ranzinza. Impelido pela inexorável missão de traduzir todas as publicações oficiais da série clássica, continuo a lutar. Abomino redublagens.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Don`t copy text!
Exit mobile version