Recobrando as forças com o testamento de Aiolos, os cavaleiros de bronze seguem às pressas para a Casa de Capricórnio, a morada seguinte. Ao invadir a décima mansão, o grupo se depara com um monumento erigido no vestíbulo, a estátua de Atena agraciando um guerreiro com a espada sagrada Excalibur. O monumento indicava que o guarda da Casa de Capricórnio era o cavaleiro mais leal a Atena.
Pelas costas dos rapazes, que deixaram a morada incólumes, Shura, o Cavaleiro Dourado de Capricórnio, lançou seu ataque! Para permitir que os três amigos escapem, Shiryu fica sozinho na décima casa zodiacal, confrontando o cavaleiro de ouro!! Shura era o assassino de Aiolos, tachado de traidor há 13 anos. Shiryu queima de ódio!
No entanto, o cavaleiro de bronze sofre diante de Excalibur, o ataque com a faca da mão desferido por Shura!! O Dragão Ascendente de Rozan se mostra totalmente ineficaz, e o escudo do Dragão, que ostenta a reputação de ser o mais sólido, acaba sendo partido em dois!!
A investida da mão de Shura é realmente a espada sagrada Excalibur, dilacerando tudo que toca. A ofensiva do Cavaleiro de Capricórnio se precipita sobre a cabeça de Shiryu, cuja armadura fora retalhada!!