“A ideia de ‘luz e sombra’ dos cavaleiros negros foi fascinante.”

 

    Falando do Seiya em que trabalhei, foi só o período inicial da série de TV, mas enquanto fazia, achei a história dos cavaleiros negros daquela época interessante. Esse conceito de frente e verso, de os mesmos cavaleiros aparecerem também entre os inimigos… Então, no caso do Pégaso, se pode retratar a sua dualidade, os dois lados da moeda.

A direção do episódio 11 foi um evento marcante para o senhor Katsumata

   Talvez possamos dizer que existe a sensação de que os pontos se encaixam ao jogarmos no lado dos cavaleiros negros o que não seria possível retratar se houvesse apenas uma parte.

   A obra original do senhor Kurumada… penso que são os quadros (do mangá) que estão dando resultado. É por esse motivo que, no anime, o trabalho do diretor do episódio é o jeito de concatenar esses quadros, um por um. Também é nessa parte que ele tem a sua capacidade posta à prova, não é mesmo?

Atuando na Tōei desde a década de 50, o senhor Katsumata já era um diretor consagrado quando ingressou no plantel de diretores de Saint Seiya. Além de ter dirigido o famigerado Mazinger Z, ele já havia trabalhado com o mestre Shingo Araki em diversos seriados, a exemplo de Devilman, Danguard Ace, UFO Robo Grendizer e Shōnen Tokugawa Ieyasu. Os dois também trabalharam juntos no arrasa-quarteirão Saraba Uchū Senkan Yamato — Ai no Senshi-tachi

   Acrescente a isso os soberbos personagens do senhor Araki e a representação em desenho de coisas como o cosmo, e o fascínio é recebido.

Como o diretor Akehi, o senhor Katsumata ocupou um posto-chave na força-tarefa de diretores em virtude de sua grande experiência. Até as malfadadas sequências dos 13 OVAs de Hades: A Saga do Santuário, Tomoharu Katsumata era lembrado pelos fãs da série pela direção do célebre episódio 47

   A partir de agora, também pelo fomento de jovens profissionais para o estafe, gostaria que continuassem fazendo ainda mais produções. Mais do que nunca.

Share.

Aficionado sectário de Saint Seiya desde 1994, sou um misoneísta ranzinza. Impelido pela inexorável missão de traduzir todas as publicações oficiais da série clássica, continuo a lutar. Abomino redublagens.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Don`t copy text!
Exit mobile version