Embora tergiverse do propósito de uma coletânea de ilustrações, a fim de transmitir o fascínio da dupla Araki-Himeno, talvez seja necessário checar os episódios com direção de animação assinada pelos dois em Saint Seiya, um trabalho baseado em imagens. Na página 86 até a página 101, estão os positivos dos capítulos da TV que sobreviveram ao tempo.
Delineadas com um toque de delicadeza, as várias fichas de criação dos personagens representam, por si só, a completude como desenho; portanto, em condições normais, esta seria uma seção na qual gostaríamos de veicular os debuxos de todos os personagens convidados; contudo, em função do conteúdo das páginas, a publicação se restringiu a croquis relacionados aos episódios com animação dirigida pela dupla.
Considerando que os croquis publicados nas páginas 102 e 103 foram desenhados em observância às especificações elaboradas para que os bonecos fossem equipados com as armaduras, podemos dizer que, nesse aspecto, trata-se de desenhos raros. Para distingui-los dos demais esboços, nós os publicamos aqui. E também a linha Saint Cloth, tida como sinônimo dos artigos dos personagens de Saint Seiya…
Embora as ilustrações inseridas na lateral das caixas da edição limitada dos cavaleiros negros e as gravuras veiculadas a partir das miniaturas dos cavaleiros de ouro também sejam do sr. Araki e da sra. Himeno, a edição deste livro foi, relutantemente, obrigada a relegá-las.
2 Comentários
Cara como fizeram poucos ep. eu achava que o Ep em que o camus morre lutando contra o Hyoga fosse do Araki.
sempre tive essa duvida.
Oi, Bernardo. Fico muito feliz por vê-lo também no site. O capítulo 67 teve a animação supervisionada pelo Masahiro Naoi. Não tenho olhos tão perspicazes quanto os seus, mas sempre achei o Naoi excepcional (adoro a animação dos episódios 36, 42, 67, 72, 86 e 96). Ele falou da experiência de dirigir a animação do episódio 67 no livro Jump Gold Selection 2. Clique no link para conferir. Depois do Mitsuo Shindō, ele foi o diretor de animação mais prolífico da série. O Naoi foi incumbido de dirigir a animação do quarto filme, enquanto o mestre Araki trabalhava nos episódios finais da série. Isso atesta a capacidade dele.