Ao ter seus 5 sentidos suprimidos, Ikki se converte num cadáver vivo. Quando estava prestes a desfechar o Seis Samsara para dar cabo da vida do Cavaleiro de Fênix, Shaka tem o braço obstruído pela corrente de Andrômeda! Shun se dispõe a lutar no lugar do irmão mais velho! Mas quem o impede não é outro senão o próprio Ikki!! Mesmo privado de todos os 5 sentidos, Ikki se erguera como uma fênix, e seu cosmo havia se elevado ainda mais!!
No entanto, ao transpor a cosmoenergia de Ikki, o Tesouro do Céu acaba ceifando até o sexto sentido do cavaleiro de bronze. Não resta mais nada a Ikki; somente seu coração bate. Shun confronta o Cavaleiro Dourado de Virgem, que está a ponto de eliminar Fênix, mas é novamente impedido pelo irmão: “Eu vencerei o Shaka!”
O fato é que, ao perder os 6 sentidos intrínsecos aos seres humanos, Ikki enfim despertou o último cosmo, o sétimo sentido!! A cosmoenergia de Ikki se elevou tanto que eclipsou totalmente o cosmo de Shaka, um cavaleiro de ouro!
Com o intuito de elevar seu cosmo, Ikki havia extirpado os 6 sentidos habituais ao cair deliberadamente no Tesouro do Céu. Fazendo explodir o cosmo magnificado até o paroxismo, Ikki desaparece, levando Shaka aos confins do paraíso governado por Buda!!…