Recobrando a lucidez, Aiolia diz à turma de Seiya que Shaka de Virgem, o guarda da próxima casa zodiacal, é o homem mais próximo de um deus entre todos os cavaleiros dourados. Nesse ínterim, Ikki curava seu corpo e armadura na fumaça vulcânica da Ilha Canon, mas o Grande Mestre não o deixaria impune!
Os assassinos enviados à ilha tentam obrigar o ancião da vila e sua neta, Helen, a conduzi-los até o local onde o Cavaleiro de Fênix repousa, mas são abatidos por um ataque de Ikki, que ressurge diante de seus olhos!! No entanto, ainda havia os verdadeiros executores, Shiva de Pavão e Ágora de Lótus, discípulos de Shaka de Virgem.
Ikki confronta Shiva! Entretanto, seus golpes sequer são capazes de tocar o corpo do adversário! Fênix se vê impotente perante as ofensivas inclementes de Shiva. Por fim, o Cavaleiro de Pavão brande seus punhos ensandecidos até mesmo contra Helen! O Golpe-Fantasma de Fênix, desferido por um Ikki possesso, explode em Shiva!!
Porém, a investida se mostra inútil contra o discípulo de Shaka, que se diz possuidor de uma mente vazia, e Ikki acaba sendo derrotado pela técnica secreta do inimigo, o Ataque da Deusa de Mil Braços. Por que será que, como numa paralisia, Ikki não consegue mover seu corpo? Quem estará bloqueando os movimentos de Fênix!?
Para piorar, até mesmo Ágora se interpôs no caminho de Ikki!! Guarde no peito os sentimentos de Helen e fique de pé, Ikki!!