A fúria de Shiryu explode com a perda de Shunrei! O pupilo do Mestre-Ancião inicia seu contra-ataque; porém, o Dragão Ascendente já foi desvendado por Máscara-da-Morte. Enfrentando uma batalha difícil, Shiryu acaba sendo encurralado a um passo do Yomotsu Hirasaka, o buraco da morte.
Máscara-da-Morte se vangloria da vitória, mas é atacado por uma horda de mortos, pessoas que o diabólico cavaleiro dourado chacinou no passado. Entretanto, em vez de se comover, o vilão declara que o número de espectros é a prova de sua força, atirando-os sem misericórdia no abismo da morte.
Shiryu não entendia como um homem tão sórdido poderia pertencer à plêiade dos cavaleiros dourados, os combatentes supremos. Encorajado pelos cosmos do Mestre-Ancião e de Saori, o Dragão desfere um golpe de mão aberta na perna de Máscara-da-Morte, que investia contra o cavaleiro de bronze num ataque descendente. A ofensiva de Shiryu quebra a perna do Cavaleiro de Câncer. O fato é que o segmento da armadura desguarneceu o corpo do cavaleiro dourado espontaneamente.
Aterrorizado, o vilão acaba por ver todas as partes da armadura dourada desertando seu corpo. Como se supunha, o traje de ouro é uma força da justiça. Não há como a vestimenta apoiar o mal. Para lutar em igualdade, Shiryu acaba se despindo de sua própria armadura. Maximizando sua cosmoenergia até o último cosmo, o Dragão finalmente derrota Máscara-da-Morte!
Recuperando a visão em virtude de um provável milagre do cosmo, Shiryu se dirige à Casa de Leão.