A um Seiya equipado com a armadura dourada de Sagitário Aiolia declara que lutará com todas as suas forças. Ainda assim, por não conseguir dominar satisfatoriamente o poder do traje dourado, Seiya sofre com os ataques desfechados pelo cavaleiro de ouro, golpes à velocidade da luz.
Sentindo que o amigo está em apuros, Hyoga e Shun correm em seu auxílio. Nutrindo uma lealdade sectária para com o Papa, Aiolia não dá ouvidos quando os rapazes lhe dizem que o Mestre é a fonte de toda a maldade e dispara seu golpe à velocidade da luz contra a dupla. Nesse momento, surge Saori, cuja excelsa cosmoenergia subjuga até mesmo o cosmo do cavaleiro de ouro.
A garota começa a contar toda a verdade ao enviado do Santuário. O irmão mais velho do Cavaleiro de Leão, Aiolos, foi tachado como traidor há 13 anos, quando desertou o Santuário após cometer um atentado contra a vida da pequena Atena. Porém, a realidade não poderia ser mais antagônica. O atentado foi perpetrado pelo próprio Papa; Aiolos foi o homem que protegeu a criança com sua vida. Além disso, Saori era a verdadeira encarnação de Atena.
Desejando provas, Aiolia alega que, se for mesmo Atena, a garota deve ser capaz de obliterar até mesmo seu golpe. Em seguida, ele dispara sua Cápsula do Poder [Trovão Relampejante] contra Saori; no entanto, seu ataque é devolvido pelo espírito de Aiolos.
Abrindo os olhos para a verdade, o Cavaleiro de Leão vai embora para o Santuário após jurar fidelidade a Saori.