Os ataques flâmeos desfechados pelo cavaleiro de prata Babel colocam a turma de Seiya em sérios apuros. Pégaso ainda convalescia dos ferimentos recebidos na batalha contra Misty, ao passo que Shiryu, Shun e Ikki estavam sem suas armaduras. Tendo Atena e a máscara da armadura de ouro confiadas aos seus cuidados por Shiryu e os demais, Hyoga confronta Babel sozinho; contudo, ele enfrentava maus bocados perante as chamas do Cavaleiro de Centauro, labaredas que lançavam ofensivas munidas de um poder extraordinário. Foi então que um trio misterioso apareceu.
Denominando-se cavaleiros de aço, os três homens passam a dar cobertura ao Cisne, que derrota o acuado cavaleiro de prata com o Trovão Aurora. Reconhecendo a verdadeira Atena em seu leito de morte, Babel dá seu último suspiro nos braços de Saori.
Entrementes, Faeton, que provocou a ira de Arles com a notícia do extermínio dos cavaleiros de prata enviados ao Japão, arregimenta Shaina e Algol de Perseu como seus novos sicários, colocando-os em ação.
Em vista da necessidade de informações sobre o inimigo para concretizar seus planos de derrubar o Santuário, Seiya deixa o Japão em companhia de Shiryu e Shun para uma missão de reconhecimento. No entanto, o jato que levava os rapazes acaba perdendo o controle ao sobrevoar o Mar Mediterrâneo, sendo pego por uma súbita e poderosa ondulação telecinética!…