Shun em apuros! Ikki, o renascer da fúria!!
Visando à máscara da armadura de ouro, o Cavaleiro do Calor Abrasante surgiu na casa de campo dos Kido, guardada apenas por Shun. E aquele que resgatou o Cavaleiro de Andrômeda, que estava envolto em chamas incandescentes, não foi outro senão Ikki de Fênix, que reviveu tal qual o pássaro imortal!
Responsável pela sucessão de atentados fracassados, Gigas, o chefe do Estado-Maior do Santuário, fez o Cavaleiro do Calor Abrasante atear fogo à mansão da família Kido, mas Saori, juntamente com Shun, tinha se instalado numa casa de campo próxima ao Vale da Morte.
Ignorando as palavras de Shun, que se detém por intuir que se trata de uma armadilha, Tatsumi regressa à residência dos Kido, onde é capturado. O mordomo acaba revelando que a máscara da armadura dourada se encontra na casa de campo…
Dirigindo-se imediatamente ao chalé, o Cavaleiro do Calor Abrasante faz uso do fogo para sitiá-lo. Apesar de conter o avanço do fogo a duras penas com o mecanismo de defesa da Corrente Nebulosa, Shun não consegue passar ao ataque. O Cavaleiro do Calor Abrasante se aproxima de Saori, e, se quiser salvar Shun, que sofre com as ondas de calor, ela deve entregar a máscara. Contudo, nessa hora…
Subitamente, as chamas começam a se concentrar num único ponto. E, dentro desse vórtice, o vulto de uma pessoa… A imagem, sem sombra de dúvida, é de Ikki de Fênix! A ave imortal acabou de renascer do fogo!!
Salvando Shun, Ikki confronta o Cavaleiro do Calor Abrasante. Os ataques flamejantes são impotentes contra Ikki, e o inimigo acaba sendo trucidado pelo Golpe-Fantasma. Recobrando a consciência, Shun identifica a figura do irmão e cai em prantos. Ikki enxuga as lágrimas com ternura. É o verdadeiro reencontro dos irmãos.
Seiya e Hyoga vêm correndo. Eles se cumprimentam com um forte aperto de mãos. A partir de agora, eles lutarão ombro a ombro, como aliados!