A triste batalha! O amor de mestre e discípulo que feneceu nos campos de gelo
Mas que diabo aconteceu no Santuário?! Seiya e seus amigos foram ao encontro dos seus respectivos preceptores, mas quem recebeu Hyoga não foi a pessoa do mentor, e sim um avatar de maldade.
A pressão contra a Fundação Graude era ferrenha e, entre outras manifestações, o Coliseu foi incendiado por fãs furiosos com a interrupção da Guerra Galáctica. Por sua própria segurança, Saori, em companhia de Shun, decide deixar sua residência por um tempo.
Além disso, para saber o que está acontecendo no Santuário, Seiya e os demais vão ao encontro de seus respectivos mestres. Seiya, que visitava o Santuário para ver Marin, é emboscado por Shaina. Diante da amazona, que enverga sua armadura sagrada, o Cavaleiro de Pégaso fica em apuros!
Marin aparece na frente deles. Simulando uma luta com Seiya, Marin avisa que o Cavaleiro de Cristal quer a cabeça de Hyoga. É que o guerreiro do gelo foi submetido por Arles a uma lavagem cerebral quando viajou ao Santuário para censurar as vilanias do novo Mestre na Sibéria.
Ao saber disso, Seiya se dirige rapidamente à Sibéria no encalço de Hyoga.