“A ideia de ‘luz e sombra’ dos cavaleiros negros foi fascinante.”
Falando do Seiya em que trabalhei, foi só o período inicial da série de TV, mas enquanto fazia, achei a história dos cavaleiros negros daquela época interessante. Esse conceito de frente e verso, de os mesmos cavaleiros aparecerem também entre os inimigos… Então, no caso do Pégaso, se pode retratar a sua dualidade, os dois lados da moeda.
A direção do episódio 11 foi um evento marcante para o senhor Katsumata
Talvez possamos dizer que existe a sensação de que os pontos se encaixam ao jogarmos no lado dos cavaleiros negros o que não seria possível retratar se houvesse apenas uma parte.
A obra original do senhor Kurumada… penso que são os quadros (do mangá) que estão dando resultado. É por esse motivo que, no anime, o trabalho do diretor do episódio é o jeito de concatenar esses quadros, um por um. Também é nessa parte que ele tem a sua capacidade posta à prova, não é mesmo?
Acrescente a isso os soberbos personagens do senhor Araki e a representação em desenho de coisas como o cosmo, e o fascínio é recebido.
Como o diretor Akehi, o senhor Katsumata ocupou um posto-chave na força-tarefa de diretores em virtude de sua grande experiência. Até as malfadadas sequências dos 13 OVAs de Hades: A Saga do Santuário, Tomoharu Katsumata era lembrado pelos fãs da série pela direção do célebre episódio 47
A partir de agora, também pelo fomento de jovens profissionais para o estafe, gostaria que continuassem fazendo ainda mais produções. Mais do que nunca.