Cavaleiros de ouro. Os combatentes que figuram no cume da hierarquia dos cavaleiros, uma posição reservada a pouquíssimos escolhidos. Fazendo das 12 constelações eclípticas suas estrelas-guardiãs, defendem as 12 casas que conduzem ao Templo de Atena. Convertendo-se numa inexpugnável muralha, se colocam no caminho dos 5 cavaleiros de bronze, que miram o Salão do Mestre
Devido ao levante de Aiolos, seu amado e respeitado irmão mais velho, é tachado de “irmão do traidor” desde a infância. No Santuário, era um dos poucos apoiadores de Seiya; contudo, foi o primeiro cavaleiro dourado arregimentado como assassino pelo Grande Mestre, atacando Pégaso após desembarcar no Japão.
Descobrindo a verdade graças à armadura dourada, depositária da vontade do irmão, e à excelsa cosmoenergia de Saori, regressa ao Santuário, mas, subjugado pelo Satã Imperial do Grande Mestre, volta a se interpor no caminho de Seiya, bloqueando a Casa de Leão. Também é o usuário do ataque à velocidade da luz Trovão Relampejante [Cápsula do Poder].