Saori utiliza todos os seus recursos na procura da máscara da armadura dourada, mas o paradeiro da vestimenta continua desconhecido. O mesmo se aplica a Arles, que necessita da clarividência de Mu para buscar o corpo do traje de ouro. O Papa do Santuário despacha o cavaleiro de prata Aracne a Jamir.
Paralelamente, Seiya também visita Jamir a fim de consultar Mu sobre alguma forma de curar os olhos de Shiryu, mas fica sabendo por Kiki que Mu está desaparecido há vários dias. Diante do desalento do Cavaleiro de Pégaso, Kiki informa o rapaz da existência da Água da Vida, uma panaceia que brota de uma fonte natural no cume de Jandara, uma formação rochosa situada na fronteira de Jamir. Esse certamente é o remédio que restaurará a visão de Shiryu!
No entanto, aproximar-se de Jandara não é nada fácil, haja vista a aura peculiar da montanha. Dizem que apenas os verdadeiros heróis, homens que vivem pela justiça, podem alcançar o topo da elevação. Totalmente devotado à cura dos olhos do companheiro, Seiya ignora todos os perigos pela Água da Vida, rumando para o topo de Jandara.
Conseguindo a água miraculosa depois de passar por diversas provações, Seiya tem seu caminho obstruído por Aracne, passando por maus bocados contra a Teia de Tarântula, que absorve a cosmoenergia dos oponentes do cavaleiro de prata. Contudo, após receber a ajuda de Shō, que veio avisá-lo do desaparecimento da armadura dourada, o cavaleiro de bronze derrota Aracne com o Meteoro de Pégaso.