Separado do grupo de Seiya, Ikki visita a Ilha Rainha da Morte. Ele recebeu um desafio por escrito de Jango, o homem que se tornou o chefe dos cavaleiros negros em sua ausência. Para Ikki, a ilha é como uma segunda terra natal, o lugar no qual foi submetido a um excruciante treinamento. Mais do que tudo, é o local que guarda suas preciosas recordações com Esmeralda, e ele não poderia permitir que os cavaleiros negros conspurcassem o solo onde a doce garota descansa.
Nesse meio-tempo, Saori capta a cosmoenergia de Ikki na ilha infernal. Ao ser informado da situação, o ferido Seiya se esgueira da cama para socorrer o companheiro, dirigindo-se à Ilha Rainha da Morte com Shun e Hyoga. Jango e seus asseclas, o Trio das Trevas e o Fênix Negro, surgem diante de Ikki.
Depois de receber o Golpe-Fantasma da Fênix das Trevas, do Fênix Negro, Ikki vaga a esmo no mundo das ilusões! No entanto, exortado pelo espírito de Esmeralda e pelo cosmo dos amigos, ele utiliza o ataque Ave Fênix para fulminar o cavaleiro negro.
Enquanto isso, o Trio das Trevas é eliminado por Seiya, Shun e Hyoga, que chegaram para ajudar o Cavaleiro de Fênix. Jango é o único que resta! Jango ataca Ikki com as “Chamas Infernais da Rainha da Morte”, mas não é adversário para o Golpe-Fantasma.
Inesperadamente, a ilha entra em erupção! Era uma armadilha de Arles, que planejava a aniquilação de Ikki. Entretanto, os 4 rapazes escapam ilesos ao ser protegidos pela aura de Saori.